15 de setembro de 2014

Palestra, entrevista e teste de Inglês Cultural Care

Oi gente!

Sim, já tenho uma agência escolhida: Cultura Care. Sim, pesquisei bastante, mas há 2 anos já tinha em mente qual agência eu escolheria, um dos motivos que escolhi a Cultural Care foi que ela é faz intercambio apenas de au pair, diferente de outras como, CI, STB e Experimento. No fim, todos falam que é tudo a mesma coisa o importante é a escolha da Host Family certa.

Dia 13 de Setembro, realizei minha entrevista e meu teste de inglês, vou contar para vocês como foi. Primeiro eu assisti uma palestra online, já que na minha cidade não há agência nem representante da CC, essa palestra é obrigatória para se poder fazer a entrevista.

Bom, dia 13,precisei ir para outra cidade,Americana, acabei assistindo a palestra de novo, agora presencial e adorei, uma coisa que gostei muito foi que as meninas que estavam dando a palestra foram bem realistas e deixaram bem claro que vamos estar lá para trabalhar e que temos que ser flexíveis e saber que os horários da família vão estar em primeiro lugar, que devemos nos adequar a eles, é claro que isso não quer dizer que temos que esquecer de nós mesmas e abaixar a cabeça pra tudo que a família falar, não! mas enfim...

Assisti a palestra e depois fui fazer minha entrevista pessoal, estava muito ansiosa principalmente para a parte da entrevista que seria em inglês. Não vou lembrar de todas as perguntas, porque minha memória é péssima (uma das razões de criar o blog), mas vamos lá:

Na verdade, não foi uma jogo de pergunta e respostas foi realmente um bate papo, ela perguntou em português, como eu me descrevo, sobre minha família, como eu convivo com eles, meus amigos, como é no meu trabalho, essas coisas. Já na parte em inglês ela fez sim, pra mim a pergunta mais famosa:

L: Laura, a que fez minha entrevista
R: eu (hehe)

L: Do you like to cook?
R: Yes, I do!
L: What would you cook for your Host Family?

Respondi uns, lá e falei que preferia fazer bolo, e adivinhem ela me pediu pra falar como seria, e como eu faria esse bolo! e adivinhem! eu respondi tudo certinho, eu acho, maaas gente! Eu não falei nada da quantidade dos ingredientes necessários para o bolo 'o' esqueci completamente, só me dei conta quando cheguei em casa. Mas acho que não foi importante porque 2 dias depois (HOJE!!!) ela me ligou para falar que passei na entrevista e fui aceita na Cultural Care! yaaay


#nãoresisti!

Bom gente, é isso! no próximo post vou falar sobre o Teste de Personalidade, que as candidatas a au pair tem que fazer!



Beijos e comentem se alguém estiver lendo isso!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por comentar! :)